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Troca e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções 

Só trabalhamos com produtos originais, de boa procedência, e todos nossos produtos possuem nota fiscal, o que garante a sua qualidade e procedência. Lembramos que toda aquisição, venda ou distribuição de produto pirata ou falsificado é considerada crime, conforme o artigo 184 do Código Penal.

Nosso intuito é de proporcionar praticidade e excelência no atendimento para que você nunca precise trocar ou devolver um produto. Entretanto, caso necessite, desenvolvemos nossa Política de Trocas baseada no Código de Defesa do Consumidor, contemplando o seu direito de arrependimento ou de troca.

Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, “o consumidor pode desistir da compra em um prazo de até 7 (sete) dias a serem contados a partir do recebimento do produto. Em caso de troca por defeito de fabricação, o prazo para notificar a Loja Muve é de 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto, conforme Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, a Loja Muve possui um prazo de 30 dias para efetuar a troca dos produtos com defeitos ou avarias, ou efetuar a devolução do valor pago.

  1. Condições para troca ou devolução:

Nos termos da Política de Troca e Devolução da Loja Muve, o Cliente poderá solicitar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (compras por telefone ou internet), desde que o produto esteja:

  1. a) Na embalagem original e sem uso (caso tenha dúvida com relação ao produto, solicite uma amostra);
  2. b) Em perfeitas condições físicas e de uso/funcionamento (sem defeitos, riscos, sinais de tombo, entre outros, que os deixem impróprios para revenda);
  3. c) Com lacre de garantia e etiquetas internas e externas originais (não tenha sido aberto/violado);
  4. d) Acompanhe a nota fiscal e embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

O Produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso.

  1. Devolução de produto por defeito:

Produtos que apresentarem defeito poderão ser devolvidos para troca no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento. No caso de devolução do produto por defeito, não se aplicam as condições elencadas no item 1, “a” e “c”. No entanto, não devem haver sinais de mal uso como quedas ou violação intencional do invólucro.

Lembramos que vários fatores podem influenciar determina a fixação do perfume na pele, como a dosagem e o tipo da essência (perfumes amadeirados fixam mais, e os cítricos menos), o tipo de pele (peles oleosas fixam mais, peles secas menos), o nível de hidratação da pele (peles hidratadas fixam mais) e até a temperatura do ambiente.

Por isso, o fator fixação do perfume não pode ser o único alegado como defeito ou avaria para embasar o pedido de devolução ou troca. Ainda assim, seu pedido será analisado pela nossa equipe e se a reclamação tiver fundamento, a troca será efetuada.

  1. Devolução de produto com avaria:

Sugerimos que no ato da entrega, avalie o estado geral da embalagem e caso note qualquer sinal de violação, pedimos que fotografe a embalagem, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o nosso SAC através do e-mail muve.raquel@gmail.com ou através do WhatsApp (12) 9.8195-5255.

Se a embalagem já tiver sido aberta, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 48h, contados a partir da entrega do produto, comunique a Central de Atendimento. Nessas situações orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.

No caso de devolução do produto por avaria, não se aplicam as condições elencadas no item 1, “a” e “c”. No entanto, não devem haver sinais de mal uso ou violação intencional do invólucro.

  1. Desistência ou Arrependimento:

Os clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da loja, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos.

Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto (direito de arrependimento), através do e-mail muve.raquel@gmail.com.

É necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas no item 1, de “a” a “d”.

  1. Análise das devoluções:

Todos os produtos devolvidos serão encaminhados à nossa equipe de Controle de Qualidade, que avaliará as condições do produto. O prazo para análise é de até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto no centro de distribuição;

Após análise, o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido.

Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução. O produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte, pois o transporte de retorno é de responsabilidade do cliente.

  1. Como realizar a solicitação de troca ou devolução:

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Caso a troca ou devolução seja motivada por arrependimento, o cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto ao nosso SAC através do e-mail muve.raquel@gmail.com.

Caso a troca ou devolução seja motivada por defeito ou avaria, o cliente tem o prazo de até 30 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto ao nosso SAC através do e-mail muve.raquel@gmail.com.

No momento da solicitação é necessário informar a data em que foi realizado o pedido e o motivo da troca ou devolução, bem como cumprir as orientações descritas nos itens 2, 3 e 4, dependendo do motivo da solicitação.

Analisaremos a razão de sua solicitação e caso aprovada, prestaremos as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução para o nosso Centro de Distribuição.

Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens acima.

Somente será realizada a troca por produtos disponíveis no estoque, de modo que não se garante ao usuário a disponibilidade das mesmas fragrâncias ou outras características das selecionadas no momento da compra original. Nos reservamos ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.

O reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

  1. a) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.
  2. b) Em compras pagas por meio de boleto bancário ou PIX (quando disponível), a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até 10 (dez) dias úteis a contar da data de análise do produto. Caso não respeitada a Política de Troca e Devolução e/ou a legislação aplicável, os custos de devolução do Produto correrão por conta do Cliente.

Havendo divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja Muve se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

Esta Política é aplicada a todos os produtos da nossa loja virtual.

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